Show de sax! Derico em Lençóis Paulista!

 

Galera que curte uma música com sax, fiquem atentos! Derico Sciotti, ex-saxofonista do Programa do Jô, e o grupo Pelo Telephone apresentam mais uma edição do projeto “Pelo Telefone”, trazendo muito chorinho e história da música brasileira para a cidade de Lençóis Paulista (SP).

As apresentações acontecem nos dias 28 e 29 de julho, sexta-feira e sábado, às 20h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. Com entrada gratuita, a iniciativa faz parte das ações do Programa de Voluntariado do Grupo Lwart.

Projeto “Pelo Telefone”

O projeto “Pelo Telefone” está encantando o público em apresentações por diversas cidades do interior de São Paulo, com apresentações de grandes clássicos do chorinho e arranjos especiais que são trabalhados para formação de dois violões, cavaco, bandolim, flauta e percussão.

No repertório da apresentação, o choro e o MPB Instrumental são os protagonistas, em canções de grandes compositores, como Pixinguinha, Cartola, Durval Ferreira, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e Calado, entre outros.

Durante o show, o grupo ainda pretende divertir a plateia, contextualizando cada uma das canções apresentadas, contando sua origem e criação, além de contar um pouco da história do samba no Brasil, que passeia por esses clássicos e tem como origem a música “Pelo Telefone”, homenageada pelo projeto. “[A trajetória] se inicia com o primeiro samba gravado no Brasil, quando o compositor Donga, em 1916, gravou “Pelo Telefone” e iniciou um caminho muito rico para nossa cultura”, diz Derico.

Anota aí:

Data: 28 e 29 de julho de 2017, sexta-feira e sábado

Horário: às 20h

Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti (Rua Cel. Álvaro Martins, 790 – Parque Sidelpa) – Lençóis Paulista (SP)

Valor: Entrada gratuita

Retirada dos convites: A partir do dia 17 de julho, próxima segunda-feira, na Casa da Cultura. Vagas limitadas.

Deixe uma resposta