Espetáculo inspirado em Foucault estreia no dia 14

Como as relações de poder presentes na sociedade constroem e controlam as pessoas?
Partindo desse questionamento, os artistas criadores buscam gerar um universo poético inspirado na teoria do filósofo Michael Foucault sobre o tema. Em cena, por meio de jogos de movimento, gestos cotidianos e memórias pessoais e sociais, os corpos se modificam procurando entender como eles se relacionam com a manutenção do mundo em que vivemos. Tomando como base os conceitos de poder e relações de poder apresentados pelo filósofo francês Michael Foucault.
ONDE SERÁ?
O Espaço Cultural Cidade do Livro recebe no dia 14 de maio (domingo), a partir das 18h, a apresentação de estreia de “A atitude manifesta do controle”. O espetáculo contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, na categoria Primeiras Obras de Produção de Espetáculo de Dança, foi produzido pelas intérpretes/bailarinas Mainá Santana e Thais Diniz com a colaboração do provocador cênico Willy Helm.
OFICINA
Também no dia 14, a partir das 13h, as intérpretes ministram uma oficina na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, na qual compartilham com os participantes a preparação corporal e os exercícios investigativos que foram utilizados na criação do espetáculo. O público-alvo são bailarinos, atores e demais interessados, com ou sem experiência anterior em dança, que tenham idade a partir de 14 anos.
INGRESSOS GRÁTIS
Ambos os eventos são gratuitos, mas necessitam de agendamento prévio, que deve ser feito na Casa da Cultura. Para apresentação, que tem classificação indicativa de 12 anos, o limite é de 100 lugares; já para oficina serão disponibilizadas 20 vagas. O Espaço Cultural Cidade do Livro fica na Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286, no Centro. A Casa da Cultura fica na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3263-6525.

Deixe uma resposta