O poder do celular…

“Como eu vivia sem?”, é essa a pergunta que a maioria de nós se faz quando pensa nas maravilhas do mobile (celular) e em como um aparelho que até pouco tempo era utilizado exclusivamente para chamadas hoje é tão essencial em nossas vidas.

Fala sério, você conseguiria ficar um dia inteiro sem checar o celular? Pesquisas apontam que verificamos as notificações do smartphone por volta de 150 vezes ao dia! Não é à toa que o celular está se tornando a 1º tela. Aliás, também não é por acaso que muitas pessoas estão entrando em contato com a internet pela primeira vez através do smartphone, afinal, tanto os aparelhos como os planos de dados hoje são muito mais acessíveis. Lembra o valor que pagávamos a cada chamada ou SMS anos atrás?

Aplicativos

Em um passado não muito distante, pegávamos fila de banco para pagar as contas, encarávamos uma multidão para disputar um ingresso de show ou cinema e ficávamos na chuva esperando o táxi. Tudo isso acabou! Os aplicativos estão aí para facilitar nossas vidas. Atividade física, ciclo menstrual, previsão astrológica, economias e investimentos, peças do armário que combinam entre si (pausa para o #lookdodia)… além de tantas outras coisas, podem ser acompanhadas através da tecnologia mobile. Analise por um instante e perceba o quanto isso é grandioso!

melhor-celular

Mobile é uma extensão da gente

Hoje, tudo acontece de forma tão natural que não conseguimos perceber que o acesso a dispositivos móveis é uma extensão da gente. Nós não ficamos online, vivemos online. Antes, qual era a última coisa que você fazia antes de dormir? Agora, aposto que é dar aquela última olhadinha no celular. E ao acordar, nada de trocar de roupa ou escovar os dentes, a primeira ação do dia é checar as notificações dos aplicativos.

Mas, é necessário ter controle e saber os horários e como utilizar, afinal tudo que é em excesso nem sempre traz resultados positivos. Foque em o que e quanto tempo você quer utilizar seu celular, ver redes sociais ou até mesmo atingir sua meta no jogo online. Trace suas prioridades e #vamoscurtir a tecnologia!

Fonte: Artigo Fernanda Morais (Blogando)

- Advertisement -

Deixe uma resposta