Exposição de livros censurados

Foto: Elton Laud/OECO
A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (BMOL), em Lençóis Paulista, realiza a exposição “A Censura não Calou”. A mostra apresenta uma série de títulos que, por conta de particularidades de seus conteúdos, acabaram censurados no Brasil e em diversos países ao redor do mundo em dado momento da história, sendo que alguns ainda são proibidos em determinados lugares.
Você curte literatura? Então aproveite!!! Para os que já leram, vale a pena relembrar. Os livros permanecem expostos na vitrine até o dia 30 de setembro. Todos estão disponíveis para retirada.
Serão dezenas de livros “censurados” que estarão disponíveis para que os curiosos de plantão se divertam! Entre os títulos expostos estão “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll; “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley; “A Revolução dos Bichos” e “1984”, de George Orwell; “O Diário de Anne Frank”; “O Apanhador no Campo de Centeio”, de J. D. Salinger; “Fahrenheit 451”, Ray Bradbury; “Lolita”, de Vladimir Nabokov; “As Vantagens de Ser Invisível”, de Stephen Chbosky; “O Berço do Herói”, de Dias Gomes; “Zero”, de Ignácio de Loyola Brandão, “Dez histórias imorais”, de Aguinaldo Silva, “Caçadas de Pedrinho”, de Monteiro Lobato, entre outros.
E, então, #partiu BMOL?! :)

Deixe uma resposta